quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sou Ministro de Louvor e Agora? Parte 1


No meio evangélico uma das atividades mais comuns são as que envolvem música!! 
Os grupos de louvor das igrejas são formados tão espontaneamente que algumas questões não são discutidas e nem levadas em consideração.

Vamos começar pelo básico e importante!! 

Quem é quem??
 Ministro de Louvor não é só aquele que está dirigindo o louvor, esse é o dirigente, mas ministro é todo aquele que está envolvido diretamente com louvor, os músicos, cantores, operador de som, quem passa as letras das músicas no data show ou em transparências, em fim são todos envolvidos no louvor diretamente e indiretamente.

E é desse modo geral que vou escrever!!

O que é ser ministro de louvor na igreja? É mostrar as pessoas o caminho para a sala do trono!! Isso é que o ministro tem de ter em mente!!A missão não é competir com o pregador, fazer reflexões elaboradas, exortar, fazer as pessoas se humilharem ou coisa parecida é simplesmente conduzi-las pelo caminho.

Música está  inserida em contexto emocional, com condições ideais e a música certa pode  criar inúmeras situações de comoção emocional, o louvor verdadeiro não precisa apelar para esse recurso, quando o grupo está concentrado, e preparado para abençoar não importa a música, a letra, o arranjo, o ministro, o louvor vai cumprir seu propósito!!
(Por favor, não use o argumento a cima para isentar-se da dedicação ao louvor) 

Aproveitando a deixa vamos ver o que a bíblia diz sobre dedicação ao louvor!!

“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” [Salmo 33:3] 

Esse é um dos versículos que mais gosto, e nele oro todos os dias!! Para que o Senhor me dê um cântico novo, que o louvor oferecido por mim seja o som da minha vida, que eu venha tocar bem e com jubilo, alegria,e energicamente.
Ai está o que a bíblia diz sobre dedicação tocai bem, e o único jeito melhorar é ensaio e estudo do seu instrumento e dedicação a sua voz!!
Hoje não há desculpas para falta de melhora, existe uma quantidade infinita de recursos que você pode usar e aprender, o ideal é um professor, mais já que as vezes não dá, o esquema é se virar na internet.

Outro ponto dito no versículo é o jubilo que pode ser traduzido com alegria!! Pessoas que fazem parte do grupo de louvor têm que sentir-se alegre de estarem ali, alguns vão aos ensaios tristes e desanimados, vão aos cultos sem vontade, sem alegria, isso reflete no grupo de maneira negativa, sendo assim é melhor não aparecer, se você não está afim não se deve sentir obrigado a nada Deus com certeza enviará outros para o seu lugar.

Então em texto bem breve acho que foi possível entender algumas coisas sobre louvor, então fixando a função de todos os ministros é conduzir a igreja pelo caminho, e devemos ter dedicação para com ministério de maneira a cumprir uma ordem bíblica.

Postado por: Wellington Pimenta - Lider Ministério de Louvor IBE

REFERÊNCIA:

Autor: Honório Gerson. Jul 2011.
Disponível em: <http://www.gospel10.com/artigos/artigo--sou-um-ministro-de-louvor-e-agora-parte-i--838>. Acesso em: Jan 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário