quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Luta que Traz a Vitória (Gn 32.22-32)

ANTES DA LUTA DEVE HAVER A RENÚNCIA DE TUDO (Gn. 32 23-24)

“Tomou-os e fê-los passar o ribeiro: E fez passar tudo que tinha. Jacó porem ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia”

Temos que abrir mão de tudo antes de começarmos uma luta espiritual, pois pode haver em nossa vida algo que nos impeça de conquistar a vitória, neste texto vemos que Jacó deixou suas esposas filhos servos e tudo que tinha para começar uma luta com Deus.  Em Hb 12.1 Diz: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, acarreira que nos está proposta”

Temos que está preparados para deixar tudo que temos e o que somos ou um estilo de vida mundana, devemos seguir o exemplo do Mestre.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também emCristo Jesus,que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.Mais aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhanteaos homens; e, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz”  (Fp 2.5-8)

Autor: Wellington Guimarães Pimenta - Ministério de Louvor IBE - Contagem